Crônicas

No Vaivém das Marés

Este é um espaço para conversarmos sobre o vaivém do cotidiano, que não fala apenas de mim, de Josés ou de Marias, que fala um pouquinho de cada um de nós; que aponta olhares que convergem, ou mesmo que divergem, realçando o diferente ou o inusitado. Que fala sobre pessoas que podem estar ocultas pelos nomes da ficção, pessoas que ousaram mergulhar nas profundezas de si mesmas para não se afogarem nas tempestades da vida, pessoas que imergiram para poder emergir com nova força.
Nós e a vida somos como o mar em seu constante vaivém, que oculta perigos ou cria remansos, que ruge ou marulha, que guarda cavernas sombrias ou forma piscinas naturais de rara beleza. Sombra e luz.

Crônicas e Cartas

Vamos falar de pessoas e vamos contar a vida

.

Somos tão diferentes, mas tão semelhantes… Convivemos conosco vinte e quatro horas por dia, mas não raro algo em nós traz espanto e perguntas: Quem é esta? Que foi isso? Somos feitas e feitos de alegrias, dores, ansiedades, desejos, sonhos, medos, coragem, fúria… Por e para onde caminhamos? O que buscamos? O que escondem nossas águas profundas, quando o que se mostra são águas calmas… Como calar o que se espraia? Como dizer o que emudece no assombro? Fluxo e refluxo.
Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.

Recentes Publicações

O movimento das marés

If your calves are stuck at skinny-kid status, then you're probably making one or more of 3 mistakes

O movimento das marés